Eu13

Carla Afonso - Bilhete de Identidade

Abri os olhos de espanto, há já mais de 50 anos e depois disso nunca mais fui capaz de os fechar. Considero o ser humano o maior e mais fascinante desafio que alguma vez encontrei e nada me dá mais prazer que trabalhar no mar da "biodiversidade" dos comportamentos.
Formei-me em Comunicação Social e trabalhei como jornalista durante 14 anos. Dei aulas de Imprensa na Escola Superior de Jornalismo e fiz, por impulso e compulsão, o mestrado em Argumento para Cinema na Universidade Católica do Porto.
Desvinculei-me em 2003 de uma profissão que "vive" das misérias e dos desaires da vida alheia porque não queria continuar a ser um "arauto da desgraça". Prefiro, em vez disso, dedicar-me àquilo a que chamo de efeito multiplicador: gosto da mensagem do "
think globally, act locally". Acredito que quando formos muitos, o mundo poderá ser finalmente um sítio melhor e é isso que me move.
Porque me importo, dedico-me apaixonadamente à formação para a excelência e ao coaching. Ministrei, até à data, largos milhares de horas de formação em todo o país. Para isso, requalifiquei-me nas áreas do comportamento, do desenvolvimento integral, da comunicação interpessoal, da criatividade e da inteligência emocional. Áreas responsáveis, segundo os especialistas, por cerca de 80% do nosso sucesso como indivíduos. Sou Master Practitioner e Trainer em Programação Neuro Linguística, consultora de Panorama Social Mental, e Coach certificada internacionalmente pelo ICC e pelo PCI, Performance Consultants International.
Gosto imenso de pessoas, de trabalhar com elas e para elas; acredito absolutamente que muitas só precisam de um pequeno empurrão para deixar sair o que de melhor têm para (se) dar. Questões como a inteligência emocional, a autodiretividade, a segurança e a autoconfiança, o autodomínio, a motivação intrínseca, a capacidade de liderar formal e informalmente, a resiliência, a gestão da frustração e a gestão do stress, para só citar alguns aspetos, são qualidades que podem e devem ser trabalhadas por todos quantos queiram tornar-se melhores a cada dia.


Para além disso, quem sou eu?


Uma pessoa motivada, inquieta e interventiva; uma mulher que se apaixona todos os dias um pouco mais pelo seu companheiro de 3 décadas; uma mãe bastante liberal que ainda anda a aprender a deixar a sua cria partir sem se partir; uma confessa apaixonada por bichos; uma acérrima defensora da causa animal.
O cinema, a literatura e a prática de actividade física, com destaque para a canoagem e a caminhada, são apenas alguns dos meus hobbies.


Eu318Eu6Eu4Eu2Eu1519Eu11